Pular para o conteúdo principal

Atitude de Fé

A quem temos dado ouvido? Estamos prestando atenção ao que acontece a nossa volta? Você tem caminhado na direção certa? Como tem sido o seu testemunho? Aonde temos depositado a nossa fé? Na hora da aflição procuramos a quem? Somos grato pelas bençãos que recebemos?


No mundo de hoje não temos prestado atenção naquele que nos criou a sua imagem e semelhança. O Senhor tem enviado sinal para que percebamos o quanto Ele é importante em nossa vida, dessa forma nos ajuda com os nossos problemas, livra de situações ruins e cura de enfermidades.

Acontecem tantas coisas ao redor a ponto de não sentir que o Espirito Santo esta gritando para entrar em nosso coração, nos completar por inteiro, auxiliar na caminhada e acender a chama apagada. O inimigo tem arranjado diversas formas de nos distanciar do Pai, o criador de todas as coisas. 


Você tem caminhado em que direção?


As pessoas tem preferido atalhos ao invés de completar o percurso pelo lado mais seguro. 

Nossa caminhada funciona como um GPS onde temos a opção de escolher a direção mais rápido ou mais curta. Você deve estar achando confuso porque no dicionario rápido e curto significam coisas distintas. 

No universo tecnológico das direções o caminho é mais rápido porém da menos volta proporcionando um trajeto mais confiável, só que no curto damos voltinhas desnecessárias para chegar no ponto desejado. O perigo de passar por caminhos curtos é encontrar ruelas escuras, mal sinalizadas com risco de assalto ou sequestro relâmpago. 

Outro dia fui numa igreja na Ceilândia (DF), resolvi passar por um caminho mais curto, tremi nas bases, cai numa quadra mais esquisita, meu amigo riu da situação, vi pessoas estranhas e aprendi que nem sempre devemos pegar atalhos, mesmo que de brincadeira.

Pegar atalhos na caminha pode nos colocar em situações de perigo onde abrimos brechas para que o mal faça sociedade com a tua vida levando para o fundo do poço. A bebida em excesso é um dos exemplos fortíssimos onde as pessoas se agarram para fugir de situações, encobrir a tristeza com uma alegria que é passageira. Já no caso das drogas é outra forma de fuga  que podemos dimensionar como uma trilha mais profunda e muitas vezes sem volta. É nessas horas que deixamos de confiar em Deus e passamos acreditar em forças ocultas que se escondem no copo de cerveja em excesso, no famoso cigarro do capeta e ainda tem pessoa que diz que essa porcaria leva a gente até as estrelas dando gargalhadas estranhas. Por traz de tudo isso o capeta se esconde bagunçando toda sua vida.


Como tem sido o seu testemunho? 


As pessoas mesmo não sendo evangélicas reparam no modo em como agimos, nas atitudes que tomamos e a forma como falamos. 

No ciclo de trabalho percebemos com clareza o testemunho que nossos colegas tem apresentado, muitos gostam de fazer piadinhas de mal gosto, espiar sites indevidos, olhar de outra maneira a coleguinha da mesa ao lado que por sinal é casada e em alguns casos com filhos. 

Ai eu te pergunto: Será que o Senhor tem agradado das suas atitudes? Acima coloquei alguns exemplos práticos de um ambiente de trabalho. Pra você que é evangélico tem que tomar muito cuidado pois a cobrança por parte de Deus é bem maior, agora se você não é, trate de se concertar porque Ele age sobre ti ou permite que o "coisa ruim" faça algo contra você.

A maneira mais pratica de resolver essa situação errada é reconhecendo Cristo como salvador da sua vida e que morreu numa cruz pelo seus pecados, para que nos dias de hoje fossem confessos e perdoados perante a lei de Deus.

"Ele estabeleceu testemunho a Jacó, e intitulou uma lei em Israel e ordenou a nossos pais que os transmitissem a seus filhos, a fim de que a nova geração os conhecesse, filhos que ainda hão de nascer se levantassem  e refletissem aos seus descendentes para que pudessem ter a confiança e não dos feitos de Deus, mas lhe observassem os mandamentos e que não fossem como seus pais, geração obstinada e rebelde, geração de coração inconstante, e cujo espírito não foi fiel a Deus". Salmos 78:5-8

Temos que ter bom testemunho para que gerações futuras possam conhecer quem é esse Deus que tanto nos ama e cuida da gente.


Agradecemos tudo que temos?


Aceitar a Jesus Cristo é show de bola, pedir perdão é o melhor caminho a se tomar, fazer pedidos por alguma coisa é sempre bom, porém nessas horas sempre esquecemos de conversar com o Deus, agradecer por tudo que Ele tem feito por nós, pelos livramentos do passado, pela libertação das drogas e do alcoolismo e pelos olhares desejosos pela mulher do outro.

Vamos fazer uma reflexão de tudo o que foi escrito aqui, avaliar as estruturas, consultar o GPS a qual caminho estamos seguindo para tomar uma rota de correção com o auxilio de Deus para que o Espirito Santo possa habitar em nosso coração a ponto de nos ajudarr em escolhas melhores. 

"Bem pode ser que ouçam, e se convertam cada um do seu mau caminho, e eu me arrependa do mal que intento fazer-lhes por causa da maldade das suas ações". Jeremias 26:3

Claro que somos falhos, a vida é feito de erros e acertos para que possamos corrigir. 

Escrevi nas linhas anteriores situações do dia-a-dia de pessoas que passam ou esta passando por alguma dificuldade dessa proporção. Posso dizer que já fiz escolhas que não agradaram a Deus, mas reconheci o erro, pedi perdão e segui em frente com a certeza que de o Espirito Santo esta transbordante na minha vida.

"...Convertei-vos agora cada um do seu mau caminho, e da maldade das suas ações, e habitai na terra que o SENHOR vos deu, e a vossos pais, para sempre". Jeremias 25:5

Mude já, o seu tempo esta esgotando porque o Rei esta voltando, não sabemos quando Ele vem, temos que ter a certeza de que somos salvo caso Senhor volte. 

Não é por meio de obras que faremos parte do reino Dele, mais pela misericórdia e o amor que ele sente por cada um de nós. Porém para que Ele nos aceite temos que confessar os pecados cometidos, entregar o coração para que o Espirito Santo habite em nós, fazendo o convite para que o Pai faça parte da nossa vida.

Me procure, estarei disposto a conversar. Abaixo você pode descrever seu testemunho como prova de que seguindo a Cristo tudo pode dar certo!


Felipe Leite é mercadólogo e consultor de marketing da Dom Felipe Consultoria. Foi empresário da Dom Felipe Cafeteria com sua mãe, passou pela MonaVie. Com a experiência em diversos blogs que já escreveu, sempre se definiu como um amante das palavras, curioso por novidades e paixão pela boa música. Formado em Propaganda e Marketing tem um conhecimento do mercado e por trabalhar com jovens nas igrejas aonde passou, tem expertise de produzir um produto diferente, com muita qualidade.

Comentários